TRAUMA BRASIL 2021 XIV Congresso da SBAIT, XXIII CoLT Congresso das Ligas de Trauma

Trabalhos


Normas para envio de trabalhos ao Trauma Brasil 2021

Data limite para envio do resumo: 13/10/2021

O congresso será totalmente online, portanto os trabalhos aprovados serão expostos de forma virtual na área de trabalhos científicos da plataforma do congresso.

Serão aceitos sob a forma de tema livre, vídeo livre e e-pôster.

Os temas e vídeos livres aceitos serão previamente gravados e disponibilizados na plataforma de cada categoria. Serão discutidos ao vivo em sessões específicas. A duração de apresentação de cada trabalho deverá ser de até 7 (sete) minutos.  Cada sessão disporá de 60 minutos e até 6 trabalhos serão discutidos por sessão. Os melhores temas livres e vídeos livres, previamente selecionados, serão apresentados e discutidos na plenária do congresso.

Os pôsteres ficarão em exposição permanente durante o congresso.

1. Categorias e Normas Técnicas:

1.1. Ao cadastrar o trabalho, o autor deve assinalar a forma de apresentação pretendida:

  1. e-Pôster
  2. Tema livre
  3. Vídeo livre

1.2. A Comissão Organizadora dará prioridade à sua solicitação, entretanto reserva-se ao direito de alterar a forma de apresentação se julgar conveniente. O autor será notificado a tempo de preparar a apresentação.

1.3. Cada trabalho deverá, obrigatoriamente, enquadrar-se em uma das áreas de interesse selecionadas no formulário eletrônico:

  • PRÉ-HOSPITALAR
  • CUIDADO MULTI-DISCIPLINAR
  • DIAGNÓSTICO NO TRAUMA
  • TRATAMENTO NO TRAUMA
  • URGÊNCIAS CIRÚRGICAS NÃO TRAUMÁTICAS
  • MISCELÂNEA

1.4. O limite de autores por trabalho é 8 (OITO).

1.5. Cada autor poderá cadastrar-se como apresentador em até 6 trabalhos científicos.

1.6. O autor apresentador do trabalho deve estar obrigatoriamente inscrito no congresso, com inscrição paga. Lembrete: Pagamento com boleto bancário, para compensar o banco necessita de 72 horas.

1.7. Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher a ficha de inscrição.

1.8 O resumo poderá ser revisado pelo autor a qualquer momento desde o início do processo até 13/10/2021 às 21 horas, data limite para o envio, ou até o autor finalizar o trabalho e clicar em ENVIAR.

1.9. Somente serão aceitos os trabalhos enviados pelo formulário online do site do congresso.

1.10. Atenção: Os trabalhos enviados devem ser originais e de autoria própria; não é permitido o envio de revisões de literatura isoladamente, salvo revisões sistemáticas com ou sem meta-análise, e nem de discussões de artigos. Caso seja constatado em qualquer momento algum trabalho que desrespeite estas ou outras normas do congresso, os autores poderão ser notificados e perderão direito ao certificado, além de estarem sujeitos a outras sanções de acordo com a legislação vigente.

1.11. A Equipe Organizadora do Congresso não fará alterações na redação dos trabalhos enviados.

1.12. A responsabilidade de conceitos ou asserções emitidas nos textos cabe inteiramente ao(s) autor(es).

1.13. Conforme a Resolução do CFM nº 1595/2000, não é permitida a publicação de trabalhos e matérias com fins promocionais de produtos e/ou equipamentos médicos

1.14. Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora do TRAUMA BRASIL 2021 e todos os apoiadores do evento, a publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

1.15. Após avaliação dos resumos pela comissão de trabalhos científicos do congresso, o autor encarregado pela correspondência receberá e-mail informando a aceitação ou não do trabalho assim como sua forma de apresentação. Também serão enviadas instruções de preparo do material para envio. As apresentações dos temas livres e vídeo livres deverão ser previamente gravadas e os pôsteres anexados no aplicativo disponível. O Arquivo da apresentação final deverá ser enviado até dia 29/10/2021.

1.16. Idioma: Português, Inglês ou Espanhol

1.17.  Relato de Caso só poderá ser enviado como e-pôster

1.18.  Relato de Experiência só poderá ser enviado como e-pôster

2. Instruções para elaboração dos resumos:

2.1. Prepare seu resumo:

2.1.1. Dados do Autor Apresentador: informações completas do autor responsável pela correspondência são necessárias (endereço, instituição, departamento, e-mail). Toda a comunicação será feita com o e-mail informado pelo autor correspondente.

2.1.2. Nomes dos co-autores: Devem ser informados os nomes completos, que preencherão os campos relativos à autoria e índice remissivo. Estas informações serão utilizadas para publicações e certificados, sem possibilidade de correção após o envio.

2.1.3. Campos de preenchimento obrigatório estão marcados com um asterisco (*) no formulário eletrônico. Não serão aceitos Figuras ou gráficos no texto do resumo.

2.2. Preparo do resumo de Trabalho Cientifico (Tema livre e e-Pôster)

Resumo: Até 3000 caracteres (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado com:

  • Objetivo: informar o objetivo da pesquisa, ressaltando a sua motivação;
  • Método: descrever sucintamente o material avaliado e o método empregado em sua avaliação;
  • Resultados: descrever os achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva significância.
  • Conclusões: ressaltar as principais conclusões do estudo.
  • Não inclua fotos, gráficos ou tabelas nos resumos.
  • O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo.

2.3. Preparo do resumo de Vídeo livre e Relato de caso:

Resumo: Até 3000 caracteres (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado com:

  • Introdução: Informar a motivação para o relato do caso e as bases da doença apresentada;
  • Relato de caso: descrever o caso numa sequência lógica de eventos diagnósticos e terapêuticos;
  • Discussão: informar a importância do caso descrito comparando seus achados com dados da literatura médica atual;
  • O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo;
  • Gráficos, figuras e fotos não serão aceitos no resumo.

 

2.4. Preparo do Relato de Experiência: 

Não serão aceitos relatos de experiência que incluam atividades de rotina, palestras ou seminários.

Resumo: Até 3000 caracteres (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado com:

  • Introdução: Informar a motivação para o relato de experiência e as bases da doença apresentada;
  • Metodologia: descrever sucintamente o material avaliado e o método empregado em sua avaliação;
  • Resultados: descrever os achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva significância.
  • Conclusão: ressaltar as principais conclusões do estudo.
  • Referência Bibliográfica
  • Gráficos, figuras e fotos não serão aceitos no resumo

3. Premiação

Os melhores trabalhos em cada categoria receberão o certificado correspondente. Trabalhos de maior destaque também poderão ser premiados com certificado de menção honrosa para cada categoria.

4. Informações e Dúvidas

A secretaria TRAUMA BRASIL 2021 está à disposição para esclarecimento de dúvidas ou dificuldades no preenchimento dos trabalhos, de 2ª. a 6ª. feira, das 9h00 às 17h00.

Clique aqui para enviar seu trabalho

Secretaria Executiva: ATEP EVENTOS

daniela@atepeventos.com.br

Durante a pandemia de COVID-19, atendimento home office de segunda a sexta, das 09:00 às 17:00.

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