Normas e Prazos


Normas gerais e prazos para submissão de trabalhos

  • Os trabalhos devem ser inéditos, com conteúdo não publicado até a data de submissão ao Congresso. 
  • O autor principal deverá estar previamente inscrito no Congresso para envio do seu trabalho. Cada participante poderá ser primeiro autor de apenas um resumo/trabalho em cada categoria (E-pôster Artigo Original, E-pôster Relato de Caso, Tema Livre Oral, Casos de Jovens Talentos ou Fórum das Ligas Acadêmicas). Não há limites do número de trabalhos por coautor. Não será aceita inclusão ou modificação de autor/coautores após a submissão.
  • Cada trabalho poderá ter, no máximo, seis coautores.
  • Só será aceito o envio do resumo/trabalho por meio do site do evento (por meio da área de “Inscrição” na aba “Trabalhos”). A data limite para envio será no dia 26/09/2022 às 21:00hr. Envios posteriores não serão aceitos, sem exceção de qualquer ordem.
  • A escolha da forma preferida de apresentação do trabalho como E-Pôster Artigo Original, E-pôster Relato de Caso, Tema Livre Oral, Casos de Jovens Talentos (Jovens Talentos possível apenas para Residente e Especializando CBO) ou Fórum das Ligas Acadêmicas (possível apenas para acadêmicos), deverá ser feita pelo autor no momento de inscrição do trabalho. A Comissão Científica do Congresso se reserva o direito de modificar a categoria do trabalho, escolhida pelo autor, após avaliação para aceite e também de recusar resumos segundo recomendação dos avaliadores, de acordo com o número / avaliação dos trabalhos encaminhados. 
  • Os autores serão comunicados sobre a seleção do trabalho inscrito e a forma de sua apresentação até o dia 14/10/2022, por meio de e-mail enviado para o autor principal e também de lista a ser publicada no site do Congresso.
  • Trabalhos que tenham como autor ou coautores membros da Comissão Executiva e/ou da Comissão Julgadora da respectiva categoria não concorrerão à premiação. 
  • Os trabalhos poderão ser encaminhados/apresentados em inglês ou em português.

Normas para envio de casos de jovens talentos

  • O resumo do caso deve ser enviado com no máximo 1500 caracteres (incluindo espaços) e os seguintes tópicos devem ser incluídos: Objetivo, Relato do caso e Conclusão. 
  • Serão aceitos apenas relatos de casos clínicos interessantes apresentados por médicos residentes/especializandos, com ciência e responsabilidade dos coordenadores do respectivo programa. 
  • Os autores dos relatos de casos deverão estar presentes para a apresentação. 
  • Os Casos selecionados serão exibidos no congresso, durante o período do evento 
  • Na avaliação, a Comissão Científica levará em consideração a originalidade, a relevância do tema, a qualidade da documentação e o conhecimento científico gerado pelo caso. 

Normas para envio de casos para o fórum das ligas acadêmicas

  • O resumo do caso deve ser enviado com no máximo 1500 caracteres (incluindo espaços) e os seguintes tópicos devem ser incluídos: Objetivo, Relato do caso e Conclusão. 
  • Serão aceitos apenas relatos de casos clínicos interessantes apresentados por acadêmicos com orientação de um oftalmologista.
  • Os autores dos relatos de casos deverão estar presentes para a apresentação. 
  • Os Casos do Fórum das Ligas Acadêmicas serão exibidos na programação do congresso, durante o Fórum das Ligas Acadêmicas 
  • Na avaliação, a Comissão Científica levará em consideração a originalidade, a relevância do tema, a qualidade da documentação e o conhecimento científico gerado pelo caso. 

Normas para apresentação de temas livres (apresentações orais)

  • Os Temas Livres consistirão em trabalhos originais, de modo que relatos de caso/séries de casos não serão aceitos nesta categoria. 
  • O resumo do Tema Livre deve ser enviado com no máximo 2500 caracteres (incluindo espaços) e os seguintes tópicos devem ser incluídos: Objetivo, Método, Resultados e Conclusão. 
  • O primeiro autor se comprometerá a fazer a apresentação oral. Caso não possa comparecer no dia e horário pré-definidos, um dos coautores deverá efetuar sua inscrição no Congresso para apresentação do trabalho. Não será reembolsada a inscrição do autor (primeiro autor) do trabalho científico pelo Congresso. 
  • Será obrigatória menção à existência/natureza de eventuais conflitos de interesse/comerciais no início de cada apresentação de tema livre. 
  • Na avaliação dos temas livres, a Comissão Científica levará em consideração: a qualidade da apresentação, a originalidade, a relevância do tema, a metodologia científica utilizada e o conhecimento científico gerado pelo caso.

Normas para envio de e-pôster artigo original e relato de caso

  • Os autores que desejam enviar seus trabalhos como E-Pôster devem enviar inicialmente o resumo do seu trabalho contendo no máximo 1500 caracteres (incluindo espaços). O sistema não permite inclusão de gráficos e figuras. Para relatos de casos/série de casos, os seguintes tópicos devem ser incluídos no resumo: Objetivo, Relato do caso, Conclusão. Para trabalhos originais, os seguintes tópicos devem ser incluídos no resumo: Objetivo, Método, Resultados e Conclusão.
  • Em caso de aprovação, o trabalho deve ser posteriormente preparado como um arquivo power point - ppt ou pptx com as seguintes dimensões: 1080 x 1920 (retrato)  Este arquivo deve, então, ser salvo como PDF e enviado neste formato. Vídeos e/ou animações não deverão ser utilizados. A data limite para envio do arquivo em PDF será informada junto com a comunicação referente à aceitação do trabalho. 
  • Os pôsteres selecionados serão exibidos em monitores localizados no Centro de Convenções do Hotel Mercure Lourdes entre os dias 03 e 05 de Novembro de 2022. Não haverá apresentação oral destes trabalhos. Não é obrigatória a presença dos autores ao lado dos monitores que exibem os pôsteres, mas permitida caso desejem discutir com a audiência e esclarecer dúvidas.
  • Na avaliação, a Comissão Científica levará em consideração: a qualidade da apresentação, a originalidade, a relevância do tema, a qualidade da documentação e o conhecimento científico gerado pelo caso.

As dúvidas referentes ao envio de trabalhos para o 41° Congresso do Hospital São Geraldo ou a este regulamento podem ser encaminhadas à Comissão Organizadora através do e-mail elimar@atepeventos.com.br

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